Teixeira, persona non grata ao Pará

Um requerimento apresentado nesta terça-feira, 02, à Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), e assinado por vários deputados do PSDB, PMDB, PV e DEM, declara o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, como “persona non grata” ao estado do Pará “por ele ter sido o agenciador dos critérios políticos que possibilitaram a exclusão de Belém de ser uma das cidades sedes da Copa de 2014”, afirma o documento, que ainda será levado à apreciação do plenário.

A não inclusão de Belém da lista da Fifa pontuou as discussões na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa. No requerimento apresentado, os parlamentares manifestaram o sentimento do povo paraense com a não escolha de Belém para sediar os jogos da Copa e creditaram ao presidente da CBF parte da responsabilidade por essa derrota, uma vez que ele teria se deixado levar pelo lobby de grandes empresas.

Eles criticaram também o governo do Estado e a Prefeitura de Belém pelo que chamaram de falta de articulação política para garantir a vinda dos jogos. “Esse resultado é fruto do profundo e absoluto isolamento político que o governo do Pará e a Prefeitura de Belém vivem no cenário local e nacional. Não houve mobilização dos empresários, lideranças, dirigentes esportivos, intelectuais, artistas, políticos e da sociedade visando o envolvimento de todos para a indicação da cidade. Subestimamos e agimos de forma amadora para enfrentarmos uma disputa que envolvia todos estes componentes e grandes interesses”, diz um trecho do requerimento.

Arnaldo Jordy explicou que o desejo de sediar a Copa do Mundo não era um sentimento somente do povo de Belém, mas de todos os paraenses que ansiavam por receber as seleções, os torcedores e visitantes, brasileiros e estrangeiros, que viriam para conhecer a cidade e o Estado.

 “Ansiávamos também pelos benefícios diretos e indiretos que um evento desse porte traria e deixaria para a economia local”, disse, considerando que Belém reunia grandes chances de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo, correspondendo com cerca de 80% dos critérios técnicos exigidos pela Fifa, além de apresentar um público apaixonado pelo futebol e um belo estádio olímpico reconstruído recentemente.

5 comentários em “Teixeira, persona non grata ao Pará

  1. Era claro que iriam surgir os palanqueiros pegando carona em mais uma nota triste de Belém . Acredito piamente que esses vereadores pensam que todos os belenenses tem QI abaixo da média. Porque só depois da porta arrombada esses caras vêm se manifestar a respeito do assunto? ora faça-me o favor!

  2. Medida tardia que não vai adiantar nada. Muito pelo contrário, só vai servir para aumentar a animosidade da CBF com nossos clubes. Se já éramos roubados, agora é que o negócio vai feder.

  3. Esses “Palermentares” (palermas elementares) deveriam saber que até para ser ridículo tem que ter um pouco de bom-senso. Não passam de um bando de vadios e sanguessugas. TODOS!. Estão no parlamento por duas razões: Alguns para roubar, outros pelo belo emprego… E alguns estão pelos dois motivos. Nenhum deles tem compromisso com Belém ou com o Pará. Cada um deles tem seu imóvel em alguma parte badalada do litoral brasileiro e assim que for conveniente, partirá de mala e cuia para usufruir sua gorda aposentadoria . Os bobocas que neles votaram é que ficarão aqui no lixo de cidade e estado deixados por eles.

Deixe uma resposta