Tribuna do torcedor

Prezado Gerson Nogueira,

O paraense acorda hoje com um sentimento muito grande de frustração e insatisfação com o que aconteceu na tarde de ontem, tanto na reunião da FIFA quanto a espectativa criada pelo governo do estado em relação a possibilidade de Belém ser uma das sub-sedes.

Antes de mais nada é bom que se diga que a população não é burra ou mal informada como todos acreditam ou acreditavam. Sabíamos sim do jogo de cartas marcadas e também dos problemas que vivemos aqui no estado.

Em 2006 estive em Manaus, a cidade era um canteiro de obras, porém não observei nada na cidade que fosse algo de “super fantástico” ou “sobrenatural” para a candidatura desta cidade. Em algusn sites, a justificativa era somente em razão de Manaus ser muito mais conhecida internacionalmente que Belém.

Fora isso, tecnicamente e estrategicamente Belém é melhor.

As questões técnicas foram apresentadas e concordo com você quando diz que houve uma certa ingênuidade por partes de nossas lideranças políticas.

Aliás, falando em política, penso que isto nada tem a ver com esta coluna, mais não poderia deixar de dizer como fico envergonhado de ver paraenses que por questões partidarias contribuiram para enfraquecer o movimento em razão de politicagem. É imensuravel esta perda, talves se Manaus estivesse de fora, os Amazonenses não sentiriam tanto.

Acho que é hora de olhar prá frente, organizar a casa e continuar com as nossas paixões, de fato não merecemos, porém pagamos pelos nosso erros com um governo que não se entende com a prefeitura e senadores que agem em razão de causas partidarias, no final o Pará é que perde.

Um abraço.

Sebastião Júnior
Assistente A
EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL

Deixe uma resposta