Aos paraenses,
Todos nós sabemos da incompetência dos nossos políticos.
Eles maltratam o Pará há décadas, buscando apenas benefícios próprios.
Mas desta vez foram longe demais.
Foi uma derrota humilhante que Belém do Pará sofreu pra Manaus na escolha das subsedes da Copa 2014.
Manaus não tem estádio, comunicações, infraestrutura e nem tradição de futebol.
No entanto, venceu a disputa.
Há muito que a FIFA deixou de ser uma entidade técnica e respeitada para ser uma entidade suspeita, que faz acordos e conchavos políticos de ocasião.
Desta vez, não foi diferente.
Repudiemos a incompetência do governo do Estado e da prefeitura de Belém.
Mas repudiemos, sobretudo, todos nós paraenses, a COCA COLA.
A COCA COLA é patrocinadora oficial da FIFA, portanto, dá as cartas na entidade.
Essa empresa multinacional que muito fatura à custa do Pará foi a responsável por comandar o lobby para a escolha de Manaus como subsede da Copa.
É lá que a Coca Cola tem uma das suas maiores fábricas no mundo, embora seja em Belém e no Pará que fature alto com o consumo de suas bebidas.
Basta!
Mandemos a COCA COLA pra PUTA QUE O PARIU.
Essa empresa traiu o PARÁ.
A Coca Cola já sabia o resultado com antecipação, tanto que bancou para Manaus um mega show do Jota Quest na vigília do anúncio do resultado.
Bebamos qualquer outra coisa, menos Coca Cola.
Vamos dar um basta pra esses governos de Anas e Dudus, a dupla incompetente que comanda esse infeliz estado e essa infeliz cidade.
Mas vamos, sobretudo, dar um BASTA à COCA COLA, a empresa que traiu o Pará.
Comece hoje mesmo a boicotar os produtos dessa empresa.
Atenciosamente,
Comitê em Defesa da Honra e da Vergonha dos Paraenses.
(Enviado por Tito Barata)
Isso mesmo! a Garrafinha tem que ser enfiada no “EU” de muita gente que somente atraza Belem.
Só agora vocês querem dar um basta à coca-cola??? Só por que fez o lobby de manaus??? Meu Deus!!! Será que o fato de sabermos que essa bebida faz mal pra nossa saúde não era o bastante para largá-la de mão??? Há séculos que não bebo esse refrigerante que ainda por cima é cheio de gás.
O Gerson já fez a explanação de que tudo se movimenta por meio do dinheiro. Com a Copa não poderia ser diferente. Vc não precisa gostar de coca-cola ou de guaraná; jogar futebol ou brincar de boi-bumbá. Se não tem critérios técnicos, o dinheiro pode comprá-los. Aliás, se gostar de futebol importasse realmente, o mundial jamais poderia ser realizado nos EUA, mas foi!
Não me surpreendeu nem um pouco a vitoria da cidade de Manaus como uma das sede da Cpa do mundo em 2014 no Brasil. Desde quando as cidades começaram com essa campanha de markenting para sediar a copa os Amazonenses foram sempre mais agressivos em sua campanha, inclusive pagando cachês altissimo para jornalístas brasileiros famosos e marketeiros e grandes formadores de opiniões, não foi uma surpresa pra mim! O que foi surpresa foram empresas como a Coca-Cola, Sony e outra, que nos não sabemos, entrando como patrocinadoras dessa escolha, mostrando aos velhos e matreiros dirigentes da Fifa, que eles seriam parceiros da cidade Manaus. Acho que nossos políticos que realmente amam nossa cidade e nosso estado devam ser mais exigentes noc impostos taxados nestas empresas que também possui sede em Belém como a Coca-Cola que deram total e explicitas demonstração de apoio a Manaus, e que nem um momento manifestaram sequer interesse em apoiar a candidatura da cidade de Belém. Aqui vai a denuncia, a empresa Coca-Cola que assim como em Manaus também tem fabrica em Belém, já há alguns anos gastam fortunas com eventos em Manaus como a festa do Boi e outras em Manaus, aqui em Belém eles tem o sinismo de sempre dizer que não podem apoiar nem briga de galo, quando se vai pedir alguma coisa a esta empresa para apoiar algum evento pra cidade, o maxímo que eles te oferem são algumas garrafas Pet de 2 litros de seus produtos…, enquanto que em Manaus eles investem milhões e carrilhões de dinheiro em eventos. A Coca-Cola também tem uma fabrica aqui em Belém e há muito tempó se patrimônio cada vez cresce mais com o dinheiro dos Paraenses e Belemenses! Eu como paraense amante da minha cidade Belém estou triste, mais por tudo que vinha sendo mostrado, tinha quase que certeza que Manaus ia sair vencedora dessa, eles estavam colocando todo seu sangue nessa investida, o povo se uniu, os politicos se uniram e as grandes empresas também se uniram a Manaus. Enquanto que aqui em Belém, vi e ouvir varias desavenças, com algumas facções politicas torcendo para que nossa cidade não fosse a vencedora, por simples briga de poderes, para um bom entendor não precisa explicar muito…, como um bom perdedor Manaus parabens pela vitoria, mais como um orgulhoso paraense, Coca-Cola vocês foram nossos adversários… Paraenses fiquem atento a empresa Coca-Cola que ganha nosso dinheiro suado e vai investir em Manaus…
A coca-cola teve a sua opção, agora isso de tributar de forma diferenciada (referida no post anterior) é uma sandice incostitucional.
Agora, Manaus estava unida, eu estive lá e percebi que desde o vendedor ambulante até o Governo e a Prefeitura estavam juntos nessa luta.
Um projeto audacioso, grandioso, além de, ao contrário do que os paraenses dizem, uma infraestrutura muito maior e melhor que Belém.
É óbvio que teve lobby, mas é leviandade dizer que por critérios técnicos Belem vencia.
Quem virah para uma Copa na Amazonia? Paulistas e Cariocas? Claro que nao, mas Europes, Americamos e Asiaticos.
Manaus recebe mais voos internacionais e tem uma boa rede hoteleira, alem de um bom projeto de ampliacao do aeroporto.
Enfim, eu vou continuar tomando coca-cola, quem nao quiser que seja FANTA!
Os árabes do Oriente Médio já boicotam a Coca-Cola há décadas por conta do que ele representa culturalmente e politicamente (um dos símbolos do imperialismo americano). Eles (os árabes) até criaram uma companhia para suplantar a Coca-Cola por lá: chama-se MECA-COLA. Não é apenas boicote, é resintência cultural, pólítica e econômica…
Quanto àa mim:
Não bebeberei mais produtos da Coca-Cola (vamos dar força aos produtos da CERPA e outros daqui) e nem comprarei produtos da Sony – nunca mais!
Eu tô parando de beber coca , mas não dá pra viver sem ela .
Alguém tem q criar A COCA-COLA BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA