Do repórter Antonio José Soares para o DIÁRIO:
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Marco Antônio Castelo Branco, negou, na manhã desta quarta-feira (20), provimento aos Embargos de Declaração interpostos pelo presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Walter Arbage, nos quais alegava contradição na decisão que deferiu uma liminar, no dia 4 passado, dweterminando a Mesa Diretora da CMB adotasse procedimentos regimentais para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A CPI, pedida pelo vereador Ademir Andrade e subscrita por 15 vereadores, tem como objetivo investigar as causas da crise na saúde pública municipal, que resultou na morte de mais de 20 pessoas, só este ano, por falta de atendimento, medicamento, alimentação e os mínimos cuidados.
Já não era sem tempo Gerson.
Se fosse em qualquer país sério, o que acontece com a Saúde Municipal seria o bastante para a remoção do prefeito sendo, inclusive, indiciamdo criminalmente.
Mas estamos no Brasil, no Pará, em Belém, enfim…
Daniel,
Há também o velho imobilismo da chamada opinião pública, que só avança sob empurrões e solavancos. A negligência criminosa da atual gestão era caso para o povo estar nas ruas, fazendo barulho e cobrando a saída do omisso alcaide. Mas, enfim, como você bem situa, é Brasil, né? Fazer o quê?