Grêmio vai à Fifa contra arbitragem

Do UOL Esporte:

A revolta do Grêmio com a arbitragem de Wilson Luiz Seneme não se limitará às reclamações feitas após a partida de sábado, contra o Atlético-MG, derrota por 2 a 1 com um gol de pênalti já nos acréscimos da partida. O clube gaúcho fará sua queixa chegar até à Fifa.

Na manhã desta segunda-feira, dois dias depois do jogo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, o vice-presidente de futebol gremista, André Krieger, declarou “vamos fazer um relato, contando aquilo que acontece e não sai normalmente na imprensa, e levar não apenas à Comissão de Arbitragem, mas também enviar uma cópia para a Fifa”.
Krieger acrescentou que é importante levar ao conhecimento da Federação Internacional detalhes sobre “a postura pouco recomendável desse árbitro, que agride moralmente, verbalmente, e humilha os atletas”.
O Grêmio reclama do pênalti no último instante, numa bola que segundo a visão do clube teria tocado no braço de Joílson sem que esse tivesse intenção de cometer o pênalti, mas principalmente pela postura agressiva de Seneme.

Tudo começou com aquela palhaçada do Flamengo, protestando, no ano passado, contra Carlos Eugênio Simon, por um suposto pênalti sobre Diego Tardelli em jogo contra o Cruzeiro, também no Mineirão. A TV mostrou as imagens de outro ângulo, comprovando que Tardelli deu uma trombada no zagueiro cruzeirense.

Fico imaginando o que o Grêmio faria se tivesse sido garfado em 12 lances de área (pênaltis, impedimentos não marcados, gols anulados), como foi o Botafogo no Brasileiro de 2007. É provável que houvesse uma revolução nos Pampas.

2 comentários em “Grêmio vai à Fifa contra arbitragem

  1. Foi esse Seneme que marcou aquele pênalti que ninguém viu a favor do Remo naquele primeiro Re-Pa do Parazão. Depois, para compensar, marcou outro fajuto a favor do Paysandu.

  2. E a mídia paulistana vive enchendo a bola do sujeito. Vi hoje à tarde, na ESPN, um careta lamentando “o deslize” de Seneme.

Deixe uma resposta