Do Jornal Infernal, do não menos Antonio Ponte Souza, o Tonico da Bocaiúva:
Ei, pessoal,
tá todo mundo aí com medo da gripe suína, né?
Não é preciso temer, ela mata mais rápido que a gripe asiática e é menos dolorida que a dengue hemorrágica. Uma morte rápida e quase indolor.
Digo quase indolor porque o edema toma conta do pulmões em poucas horas então nem bem você se sente mal e já está entubado, isso se encontrar leito nas UTI’s da metrópole, que aqui pra nós, não dão pra muita gente. Fora de uma UTI, o edema mata por asfixia em minutos, e você morre como estivesse afogado em seco. Mas não demora.
Outra coisa que não precisa se preocupar é que quando a infecção que através do sangue e das vias respiratórias atinge o sistema nervoso e o globo ocular é ejetado da órbita num gêiser de sangue por causa da pressão nas frontes causada pela explosão arterial, ou você está bem próximo ou já houve a morte cerebral então esses espasmos musculares não são sentidos porque o coma ou a paralisação do cérebro agem como sedativos espontâneos. Quase não há dor física.
Então não há o que temer a não ser a prestação de contas com o Capeta.
A má notícia é que estamos nas mãos da Ana Júlia Carepa e do Duciomar Costa, vulgo Dudu, pra nos defender do juízo final prematuro.
Eu já sei o que vai acontecer: a governadora vai criar a BOLSA PORCO e o prefeito vai encher as favelas de fumaça.
Por isso, vamos contar com a sorte. A probabilidade é baixa porque o nosso aeroporto não recebe turista estrangeiro e as estradas são domésticas, mas basta passar um pra gerar a progressão de duas transmissões por hora, de forma geométrica.
Se essa gripe passar de Val-de-Cans eu viro evangélico, porque uma coisa é verdade: só Jesus salva!
Moral da história: em tempo de guerra, dizem os portugueses, qualquer buraco é trincheira.
Com esses esclarecimentos fiquei tranquilizado agora!
Hehehe…
O indomável bicolor Tonico não perdoa.
Abs.
Gerson