Uma aula de como marcar eficientemente, sem parecer vira-lata ou apelar para a pancadaria.
Foi o que se viu hoje, no primeiro confronto da semifinal entre Barcelona e Chelsea, pela Liga dos Campeões da Europa, empatado em 0 a 0.
Enfrentar um time essencialmente ofensivo como o Barça, dentro de seu próprio campo, requer cuidados especiais.
E o Chelsea soube se cercar das cautelas necessárias e sempre que saiu, em contra-ataque, levou muito perigo.
Curiosamente, nunca gostei de times que só fazem destruir.
Mas a partida do Chelsea, com um planejamento estratégico para que o jogo não lhe fugisse ao controle, foi algo digno de nota.
Gerson, hj em dia se joga futebol inteligente também. O Camp Nou oferece espaço e o Chelsea com um time mais forte fisicamente truncou o jogo. No Stamford Bridge vai ser dificil pro Barça pois trata-se de um campo menor. O Chelsea possui jogadores mais decisivos também. Abç.
Você tem razão. O Stamford Bridge pode ser facilmente usado contra o Barça, pois parece bem menor nas dimensões. E esse Hiddink é fera mesmo. Na Copa de 2002, fez estrago com a seleção sul-coreana. Na Copa de 2006, com aquele timeco australiano, ele quase nos complica, lembra? O cara tem excelente leitura de jogo e sabe ajeitar times cambaleantes. Queria ele no Botafogo.
Abs.
Gerson
rsrsrsrsr é verdade, o cara é fera mesmo. E não esquecemos da Holanda de 98, Coréia 2002 e Rússia do ano passado na Eurocopa. Ele é o Bora Milutinovich dos anos 2000.