Com atuação encaixada e objetiva, o Remo venceu o Bahia por 3 a 1 pelo jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22). Eficaz no aproveitamento das chances que teve na Arena Fonte Nova, o Leão Azul se deu melhor e largou na frente no duelo por uma vaga nas oitavas de final da competição. Grandes atuações de Marcelinho, Tchamba e Yago Pikachu.
No primeiro ataque, Everton Ribeiro avançou pelo lado direito, invadiu a área com pedaladas e passou para Acevedo, que bateu de primeira e acertou a trave de Marcelo Rangel. Aos 19 minutos, o Remo balançou as redes, mas a arbitragem pegou posição irregular.
O VAR entrou em ação e flagrou que Tchamba estava atrás da linha dos defensores do Bahia no momento do cruzamento e fez o gol com uma bonita cabeçada. Marllon estava impedido, mas não participou do lance.
A resposta do Bahia foi imediata. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Willian José subiu sozinho para deixar tudo igual no placar. O Bahia controlou as ações no resto do 1º tempo, mas não levava perigo ao gol de Marcelo Rangel.
O 2º tempo foi mais travado, até o momento do lance que iria decidir a partida. O goleiro Léo Vieira errou na saída de bola e Yago Pikachu dominou a bola, avançando sobre a área. Quando ia chutar, foi derrubado pelo próprio Léo Vieira. Pênalti que Pikachu pediu para bater e mandou a bola no meio do gol, fazendo 2 a 1 para o Leão.
Bem na marcação, o Remo ainda fez o terceiro. Marcelinho recuperou a bola pela direita, arrancou até a linha de fundo e cruzou para Alef Manga ampliar de cabeça, fechando a contagem em 3 a 1. Agora, os azulinos têm a vantagem de poder perder até por um gol de diferença no jogo de volta, em Belém, marcado para 13 de maio.
Deixe uma resposta