Rock na madrugada – Pearl Jam, “Come Back”

POR GERSON NOGUEIRA

E os dias não passam, yeah/ Eu espero todas as noites / Por uma possibilidade real de encontrar você em meus sonhos / Às vezes você está lá e está falando comigo.

Chega a manhã e eu posso jurar que você está ao meu lado. E está tudo bem. Está tudo bem, está tudo bem. Eu estarei aqui. Volte, volte. Eu estarei aqui.

Registro de estúdio da canção que o Pearl Jam gravou em homenagem póstuma a Johnny, Dee Dee e Joey Ramone, dos Ramones. Eddie Vedder transformou em versos a saudade e o sentimento de perda. Já no auge do sucesso com o PJ, o cantor veio acompanhando os Ramones a um show em São Paulo, recordando os tempos de roadie da banda punk nova-iorquina.

A música entrou no famoso “disco do Abacate” (‘Pearl Jam’, 2006). Foi composta após a morte de Johnny Ramone, ídolo e um dos mentores de Vedder. Ele revelou que iniciou a compor a canção quando voltava do funeral do amigo. Nos shows, ele dedica “Come Back” a todos os Ramones mortos. A música ganhou novo apelo sentimental após a perda de Chris Cornell, em 2017, outro grande amigo dos músicos do Pearl Jam.

Deixe uma resposta