
A CBF confirmou na tarde desta terça-feira (21) que o clássico Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias, será realizado a 22 de setembro na Arena Neo Química, do Corinthians, em São Paulo (SP). O jogo estava previsto inicialmente para Belém, marcando a inauguração do novo Mangueirão, mas a mudança ocorreu por causa do atraso na eleição para presidência da FPF – adiada de dezembro do ano passado.
O apresentador Galvão Bueno antecipou a informação, na segunda-feira à noite no programa Bem Amigos. A notícia repercutiu e, em função disso, a CBF encaminhou um documento do Governo do Estado expondo ao governador Helder Barbalho os pontos que determinaram a mudança de planos.
Segundo o documento, a decisão de tirar o jogo do Mangueirão foi tomada porque a Federação Paraense de Futebol “não se encontra regular perante a CBF, uma vez que ainda não foram realizadas as eleições, no prazo estipulado no estatutos da FPF, para provimento dos cargos de presidente, vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal”.



Deixe uma resposta