Operação abafa: PSC desmente boatos sobre saída de Ricardinho

A notícia estourou como bomba, na manhã desta segunda-feira, na Curuzu. O veterano volante Ricardinho, 36, principal contratação do PSC para a temporada, com salário superior a R$ 100 mil, teria pedido para deixar o clube antes da decisão contra o Leão, no domingo (2). A repercussão foi mais forte porque o jogador deixou o campo aos 30 minutos de jogo, alegando contusão no dedão do pé, quando o PSC já perdia por 1 a 0. O Remo venceu a partida por 3 a 0 e abriu vantagem na decisão do Campeonato Estadual.

Diante da informação veiculada por sites de Belém, o presidente Maurício Ettinger negou que Ricardinho tenha pedido rescisão de contrato. Segundo ele, tudo não passa de boataria. Ainda nesta segunda-feira, 04, o volante ficou de ser reavaliado pelo DM do PSC para verificar a extensão da lesão. Além do presidente, o executivo Fred Gomes também desmentiu a informação: “Isso não procede. É tudo mentira”. Ana, esposa do jogador, também foi às redes sociais desmentir a saída de Ricardinho:

À tarde, a Assessoria de Comunicação do PSC distribuiu entrevista de Ricardinho, reafirmando que vai cumprir seu contrato com o clube, que inclui a campanha no Brasileiro da Série C. Fica evidente que o clube procurou blindar o jogador até para abafar um começo de crise às vésperas da última partida do Parazão. Nas redes sociais, a torcida mostra-se revoltada com a derrota frente ao rival e cobra providências da diretoria.

No clássico disputado no estádio bicolor, pela fase classificatória, o atleta sentiu uma lesão na coxa no começo do 2º tempo. Desde que chegou a Belém, Ricardinho atuou em 11 das 12 partidas do PSC e marcou dois gols. Com histórico de problemas físicos desde a temporada passada, quando defendeu o Botafogo na Série B, o volante só conseguiu jogar por dois tempos uma única vez no Parazão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s