Lula alerta para a “fábrica de mentiras” da família Bolsonaro

Em primeiro lugar nas pesquisas para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou para o que chamou de “fábrica de mentiras” da família Bolsonaro e que é preciso cuidado para evitar uma repetição das ações de 2018, em que notícias falsas dominaram a campanha eleitoral. “A partir de agora a gente tem que ficar com muito cuidado com a fábrica de mentiras, com os fake news deles. Temos que ter muito cuidado com as mentiras da família Bolsonaro e dos milicianos deles”, disse Lula.

“Temos que ter muito cuidado com a quantidade de mentiras que são vendidas todos os dias no zap, a gente precisa olhar bem. Porque foi assim que eles ganharam as eleições em 2018 e a gente não vai fazer o jogo rasteiro deles”, acrescentou. Em 2018, com Lula preso e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato contra Bolsonaro, a distribuição de notícias falsas foi um dos principais fatores da campanha, e o próprio PT reconhece que não soube reagir.

Nas últimas semanas, o partido montou um esquema de acompanhamento de fake news nas redes para responder rapidamente, além de entrar com ações na Justiça para retirá-las do ar.

A declaração de Lula foi dada durante uma visita ao condomínio Novo Pinheirinho, em Santo André (SP), construído pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, e serviu como um gesto de agradecimento ao líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), que deixou de lado sua candidatura ao governo do Estado para apoiar Haddad na disputa regional deste ano.

Lula aproveitou o evento para lançar a candidatura de Boulos à prefeitura de São Paulo, em 2024. O líder do MTST será candidato à Câmara dos Deputados agora, em um movimento que busca mais votos ao PSOL e garantir que o partido não seja pego na cláusula de barreira, mas que também ajuda o PT.

“Nós temos que ter consciência que temos que fazer a Presidência da República, o governo de São Paulo e em 2024 a gente vai fazer o Boulos prefeito de São Paulo. E a gente vai consertar esse país”, disse Lula. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s