Ministra chilena manda a letra: “Celebraremos com vocês em outubro”

Antonia Orellana, ministra de Mulheres do governo Gabriel Boric, disse nesta sexta-feira (11) – data da posse do presidente do Chile – que espera celebrar com o Brasil em outubro. A declaração faz uma clara referência à eleição presidencial brasileira, na qual o ex-presidente Lula (PT) possui larga vantagem.

“Esperamos celebrar com vocês em outubro”, disse Orellana ao jornalista Rogério Tomaz Jr, que acompanhou a posse e pediu uma saudação da ministra ao Brasil.

A declaração reforça a expectativa do governo do Chile e de outros países da América Latina com as eleições de outubro, que podem promover o retorno de Lula à presidência. 

Lula chegou a ser convidado para a posse de Boric, mas optou por enviar uma carta. A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) compareceu e foi bastante celebrada. O presidente chileno chegou a dar um abraço na petista após a cerimônia. 

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e a ativista Anielle Franco, também estavam na lista de convidados especiais da posse de Boric. Eles chegaram a puxar um coro de “Fora Bolsonaro” durante entrevista do vice-presidente Hamilton Mourão, que representou o governo brasileiro.

(Da Revista Fórum)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s