Denúncia do Paragominas leva TJD a suspender o Campeonato Paraense

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Mário Célio Costa Alves Filho, aceitou denúncia do procurador da 1ª Comissão Disciplinar, a partir de notícia de infração apresentada pelo Paragominas contra o Bragantino, suspendendo a disputa do Campeonato Paraense. A tutela antecipada foi concedida na tarde desta terça-feira, 8, e surpreendeu todos os clubes participantes da segunda fase da competição, marcada para começar nesta quarta-feira, 9.

Na denúncia, o Paragominas alega que o atleta Hatos Arthirso da Silva Vida foi escalado pelo Bragantino no campeonato deste ano (e pelo Cametá na disputa do ano passado), sem cumprir as penalidades a ele aplicadas. Afirma que, pelo Cametá, o atleta atuou por 6 partidas válidas pelo Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2021, anexando as súmulas correspondentes.

Já pelo Bragantino o atleta atuou durante toda primeira fase do Campeonato Paraense de 2022, também sem o cumprimento das suspensões. O Paragominas pediu a concessão de tutela antecipada para a suspensão imediata do campeonato.

“Em sede de análise perfunctória, entendo que tal pedido liminar necessita de deferimento, eis que presentes os requisitos indispensáveis às decisões desta natureza. O julgamento do presente, pode trazer reflexos diretos no andamento do Campeonato, bem como na classificação e consequentemente na formação dos confrontos no atual estágio da competição, podendo gerar grandes prejuízos, especialmente às agremiações envolvidas e ainda à Federação Paraense de Futebol, além de gerar insegurança jurídica”, ponderou em seu despacho o presidente do TJD.
Acrescenta que, “considerando o rito a ser seguido, segundo o disposto nos arts. 73 e seguintes do CBJD, o julgamento do presente caso não ocorrerá (sem macular os inafastáveis princípios constitucionais da ampla defesa e contraditório), antes da ocorrência da rodada marcada para o dia 09/03/2022. Desta forma, concedo a tutela antecipada para a suspensão imediata do Campeonato Paraense de Futebol da Primeira Divisão do ano de 2022, até que haja o julgamento do mérito deste processo”.

2 comentários em “Denúncia do Paragominas leva TJD a suspender o Campeonato Paraense

  1. Gerson, qual será a próxima atração bizarra desse circo de horrores, apelidado Parazão/2022 ???
    O que pensam os patrocinadores ao verem seus nomes e marcas, associados a esse festival de bagunças ??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s