Rock chora a morte de Mark Lanegan, um dos heróis do grunge

O cantor e compositor Mark William Lanegan morreu na manhã desta terça-feira (22) em sua casa em Killarney, na Irlanda. “Um amado cantor, compositor, autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. Pedimos, por favor, respeite a privacidade da família”, diz o breve comunicado postado em seu perfil no Twitter.

A fase mais produtiva de Lanegan foi à frente do Screaming Trees, banda de grande sucesso no circuito grunge de Seattle (EUA) ao longo dos anos 90, impulsionada por suas letras e vocal rascante. Nesse mesmo período, Lanegan participou do megaprojeto grunge Mad Season.

Responsável pelo grande hit “Nearly lost you”, do Screaming Trees, Lanegan teve uma trajetória de colaborações musicais diversas, dos colegas do rock de Seattle à eletrônica do Bomb the Bass. Teve também uma breve passagem no Queen Of The Stone Age.

Começou a carreira no Screaming Trees ainda em 1984. O hard rock com doses de psicodelia do grupo foi muito influente na consolidação da cena grunge.

2 comentários em “Rock chora a morte de Mark Lanegan, um dos heróis do grunge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s