Amazônia Independente é o campeão da Série B

Amazônia vence o Caeté nos pênaltis e conquista o título da Série B do Paraense

O Amazônia Independente conquistou nesta quarta-feira, na Curuzu, o título da Série B do Campeonato Paraense ao derrotar o Caeté em cobranças de penalidades, por 8 a 7. No tempo normal, o jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as equipes refletido no empate em 1 a 1. Nas cobranças de tiros livres, um recorde: 15 atletas acertaram o gol. Na 16ª tentativa, Peu (Caeté) cobrou e André Gaia fez a defesa assegurando o título para o time santareno, estreante na competição.

O Amazônia Independente foi fundado neste ano e filiou-se à FPF em junho. O clube tem como proposta a defesa das causas amazônicas e ambientais, a partir das ideias de seu presidente, Walter Lima, que também é técnico de futebol. A equipe é comandada por Matheus Lima, filho de Waltinho.

Já o Caeté, que sobe para a primeira divisão junto com o Amazônia, fez uma grande campanha na Segundinha. Conquistou o acesso após disputar a semifinal duas vezes. Primeiro, enfrentou e venceu o Parauapebas. Depois, com a eliminação do Pebas por irregularidade, foi obrigado a voltar a campo contra o S. Raimundo. Venceu de novo e garantiu presença no Parazão 2022. (Foto: Junior Borges)

Imagem

Deixe uma resposta