Fogão vence o Brasil e é bicampeão da Série B

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Diego Gonçalves contra o Brasil de Pelotas na Série B - Volmer Perez/AGIF

Com gol de Diego Gonçalves, o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas no Bento Freitas e sacramentou a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta. O Fogão terminou a 37ª rodada com 69 pontos, cinco a mais que o vice-líder Coritiba, diferença que inviabiliza as chances matemáticas do Coxa ainda brigar pela taça.

É a segunda vez que o Botafogo é campeão da Série B, a outra havia sido em 2015. Até aqui, a campanha do Botafogo soma 20 vitórias em 37 jogos, além de nove empates e oito derrotas. Na última rodada, o Fogão receberá a taça diante da sua torcida, no Nilton Santos, contra o Guarani. Lanterna da B, o Brasil fecha sua participação no torneio contra o CSA.

O Botafogo conseguiu garantir o título da Série B hoje também graças ao resultado do CSA, que venceu o Coritiba por 1 a 0, impedindo assim as chances matemáticas do time paranaense continuar na briga pela taça na última rodada.

Consciência negra

Em ação pelo Dia da Consciência Negra, comemorado ontem (20), Botafogo mexeu em suas tradicionais listras para a partida de hoje para apontar as desigualdades causadas pelo racismo.

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s