Lula é o grande líder da esquerda global, destaca a imprensa francesa

Em horário nobre, o principal canal de TV da França, TF1, destacou em 17 de novembro que o ex-presidente Lula (PT) é o grande líder da esquerda mundial. Os apresentadores da emissora destacaram que o brasileiro foi acolhido como “rockstar” em sua viagem pela Europa, e talvez seja a única história de sucesso da esquerda moderna.

Destacando o histórico político do ex-presidente brasileiro, um jornalista da TV francesa declarou que “no Brasil, Lula é ultra popular” e quer enfrentar Jair Bolsonaro. Sobre a passagem por Paris, o comentarista diz que Lula é tratado como celebridade pelos líderes da esquerda francesa e que virou uma obrigação para eles conseguir uma foto com o brasileiro.

Lula se encontrou com diversos integrantes da esquerda francesa, entre eles: Anne Hidalgo (Partido Socialista), prefeita de Paris; o ex-presidente francês François Hollande (Partido Socialista); e o deputado Jean-Luc Mélenchon (França Insubmissa). Também, tratado como chefe de Estado, o ex-presidente brasileiro se reuniu com o presidente francês Emmanuel Macron. (Do Brasil247)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s