Papão perde na despedida e anuncia Lecheva como novo homem-forte do futebol

O Papão se despediu neste sábado da Série C 2021 com uma derrota por 1 a 0 para o Criciúma, que, com o resultado, obteve o acesso à Série B 2022. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Tigre catarinense, gol assinalado pelo atacante Henan. O jogo foi morno na maior parte do tempo, mas, depois de sofrer o gol, os bicolores partiram para o ataque nos últimos 15 minutos e fizeram pressão em busca do empate.

Com o Ituano vencendo o Botafogo-PB na outra partida, o Criciúma precisava de um empate ou vitória para subir. O gol de Henan no segundo tempo garantiu a festa dos visitantes, na Curuzu, pela volta à Série B do Brasileiro após dois anos na Série C.

Lecheva fez muita história no Papão

De olho na reformulação de todo administração de futebol para 2022, o PSC já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O ex-jogador Lecheva, um dos heróis da vitória sobre o Boca Jrs. na Bombonera, foi convidado pelo presidente Maurício Ettinger para assumir a função de coordenador técnico. Com 47 anos, o ex-volante assinou contrato na noite deste sábado (6) e vai imediatamente começar a trabalhar. Nos últimos anos, Lecheva trabalhou como técnico em várias equipes do futebol regional, incluindo o próprio PSC.

“É com grande satisfação e alegria no coração que anuncio o nosso retorno ao amado e querido Papão da Curuzu. Nesta temporada de 2022, estaremos juntos novamente. Com fé em Deus e com muito trabalho, tentarei novamente trilhar o caminho das vitórias, conquistas e voltar às divisões Série B e Série A do Campeonato Brasileiro. Estamos juntos mais uma vez”, disse Lecheva em entrevista divulgada pela assessoria do clube.

Deixe uma resposta