‘Favorito’ Cruzeiro fora da briga pelo acesso mostra como foram injustas avaliações com Botafogo

Chay - Botafogo x Cruzeiro

Do blog Fogão.net

Antes de o campeonato começar, a mídia, em sua grande maioria, colocava o Cruzeiro como favorito ao título da Série B. Já o Botafogo era classificado como time de “meio de tabela” e até em rebaixamento para a Série C falavam. Ou até em virar América. Nada mais que exagero e avaliações precipitadas.

Como mostra a própria tabela da Série B, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Avaí nesta sexta-feira e ficou com 39 pontos, a 13 do G-4 e a sete do Z-4. O máximo que pode chegar é a 60 pontos, se vencer todos os jogos, número praticamente impossível de garantir volta à elite do futebol brasileiro. Ainda assim, o clube mineiro conta com a boa vontade da imprensa, que seguiu falando em acesso nas últimas partidas e se recusa a jogar a toalha.

Do outro lado, o Botafogo tem 55 pontos, 16 a mais que o Cruzeiro, mesmo tendo que superar os péssimos números de Marcelo Chamusca. “Patinho feio” para os especialistas, o time alvinegro deu a volta por cima, mas ainda assim convive com críticas e desconfiança. Como é difícil criticar os resultados, as ressalvas constantes são ao desempenho.

É bem verdade que o Cruzeiro melhorou bastante com Vanderlei Luxemburgo, tornou-se um time mais forte e difícil de ser batido. Mas, ainda assim, nunca esteve nem entre os dez primeiros colocados. Ou seja, não se justificavam tantos elogios.

Cabe ao Botafogo seguir trabalhando, conquistando pontos e dando resposta dentro de campo até obter o acesso. Afinal, nada melhor que contrariar previsões pessimistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s