Baderneiros invadem o campo, mas não evitam vexame do Papão dentro de casa

Paysandu x Ituano, Matheus Mancini, Série C do Campeonato Brasileiro

O PSC precisava da vitória para se recuperar no quadrangular da Série C, mas sofreu a segunda derrota para o Ituano na tarde/noite deste sábado, no estádio da Curuzu. E perdeu de goleada: 4 a 1. O time treinado por Wilton Bezerra foi confuso, errático e sem iniciativa, sendo dominado desde o começo do jogo pelo rápido e organizado time paulista.

O vexame deixa o Papão com chances reduzidas de brigar pelo acesso, pois passa a depender não apenas de seus resultados. Com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos, o time terá que vencer os dois próximos jogos e torcer para que Botafogo e Criciúma não vençam mais.

Léo Duarte abriu o placar logo aos 9 minutos, aproveitando saída errada da zaga paraense. O PSC ainda correu o risco de sofrer outros gols no primeiro tempo, atuando mal na construção de jogadas e sem criar nenhuma chance de gol. Com muitos erros de passe e jogadores abaixo do esperado, o Papão não conseguia equilibrar as ações.

Na etapa final, o PSC teve boa chance com Perema, de cabeça. O Ituano, rápido nas saídas, aproveitou o primeiro contragolpe e ampliou. João Victor recebeu passe longo e o apagão aéreo dos zagueiros do Papão, passou pelo goleiro Victor Souza e tocou para as redes. Três minutos depois, o Ituano chegou ao 3 a 0: Gerson Magrão lançou João Victor, que tocou para Tiago Marques marcar.

Torcedores do Paysandu invadem o gramado da Curuzu

Exatamente nesse momento um grupo de integrantes de uma facção organizada do PSC invadiu o campo a fim de paralisar o jogo e, aparentemente, deter a marcha do placar favorável ao Ituano. Impressionou a facilidade com que os baderneiros conseguiram abrir o portão lateral e entrar no gramado.

Não chegou a haver conflito, pois a polícia agiu rápido para conter os invasores, mas a partida ficou parada por mais de 30 minutos, até que a situação se normalizasse. Cenas de vandalismo se registraram nas arquibancadas e junto aos portões da Curuzu. Quando o jogo finalmente recomeçou, o PSC voltou melhor.

Marlon aproveitou falha da zaga e cruzou para Tiago Santos finalizar paras redes. Logo em seguida, outra boa chegada e Marlon chutou para as redes, mas o VAR flagrou impedimento no lance. Com tranquilidade, o Ituano retomou o controle da partida, perdeu várias chances de gol, mas nos acréscimos João Victor fechou o placar em 4 a 1.

Com o resultado, o Ituano saiu virtualmente classificado da Curuzu, com 9 pontos e três vitórias. Na próxima rodada, o PSC enfrenta o Botafogo – que venceu o Criciúma por 1 a 0 -, em João Pessoa. O Criciúma recebe o Ituano.

Os atos de vandalismo por parte de torcedores, a ameaça à integridade dos jogadores e da arbitragem, além da queima de papéis nas arquibancadas, devem causar punição ao PSC.

3 comentários em “Baderneiros invadem o campo, mas não evitam vexame do Papão dentro de casa

  1. Gerson, dizer que o time foi “confuso, errático e sem iniciativa” é redundante, posto que são características que marcaram a campanha do Paysandu por toda temporada 2021.
    Na transmissão da TV RBA vc bem que tentou incentivar o time, e dar esperanças à torcida, invocando o nome Botafogo, exemplo de fênix.
    A rigor, o epílogo de uma tragédia anunciada.
    Resta à Diretoria, comissão técnica e “executivo” – mercador de bondes, em últimos gestos de ética e respeito ao clube e à torcida, renunciarem.

    Curtir

    1. Atuação desastrosa, amigo George. Confirmou minhas piores desconfianças quanto à troca de técnico em plena reta decisiva do quadrangular. Bezerra, ao que me parece, não está à altura do desafio.
      E acabei citando o Botafogo, mas não por desrespeito ao Papão. É que ficamos falando do Botafogo-PB e misturei as bolas.

      Curtir

  2. Ainda há uma esperança. Combinação de resultados e vencer as duas partidas restantes.
    Os resultados são possíveis de acontecer o que é impossível é o time do Paysandu vencer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s