Em defesa do arcebispo de Aparecida

Imagem

A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos – CNBB, manifestou publicamente neste domingo (17) repúdio e aversão à fala do deputado bolsonarista Frederico Braun D’Ávila (PSL-SP), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para ofender e agredir D. Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

“Repudiamos o uso de um espaço do povo para incentivar a violência, agredir verbalmente ao Santo Padre o Papa Francisco e atacar a Igreja no Brasil, assim como aos seus bispos”, diz a nota da Cáritas.

“Historicamente a Igreja no Brasil esteve comprometida com a promoção da paz e construção de uma sociedade do Bem Viver. O uso de linguagem violenta, como a usada pelo deputado paulista, apenas reforça a importância de resgatar princípios civilizados e humanos no nosso país”.

“Expressamos nossa solidariedade e apoio a Dom Orlando Brandes, assim como a todos e todas que foram atingidos pela fala do deputado paulista”, conclui a mensagem.

Um comentário em “Em defesa do arcebispo de Aparecida

  1. Infelizmente, não generalizando uma parte do que são e se tornaram os políticos brasileiros, ao começar pelo presidente que esteve lá, aparecendo como político não como fiel, fazendo da fé católica uma aparição para se promover, recebendo a Santa Comunhão mesmo estando no terceiro casamento, sem saber dos princípios básicos que ensina a Santa Igreja fundada por Cristo em seus sacramentos, é triste e lamentável, e ainda tem muitos irmãos nossos católicos e leigos da igreja, que ainda defende esses políticos. Triste, muito triste mesmo, que Nosso Senhor Jesus Cristo nos proteja, e perdoe os nossos pecados e daqueles a quem somos obrigados a rezar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s