Show de grande porte realizado em Belém não teve autorização da Secretaria de Saúde

A Agência Belém de Notícias, da Prefeitura de Belém, informou que um show de grande porte e que envolveu grande quantidade de pessoas, promovido na capital na última sexta-feira, 8, não foi comunicado nem autorizado pelas autoridades sanitárias municipais. Todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas para que os promotores do evento sejam responsabilizados pelo descumprimento das normas sanitárias da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) apresentou uma série de recomendações, levando em consideração o bandeiramento verde para a região Metropolitana I, onde Belém está inserida, e a alteração dos parâmetros para a liberação de eventos, conforme o decreto n°800 do Governo do Estado.

“Dentre as orientações da Sesma, que constam da Nota Informativa n°48, divulgada ainda no mês de setembro e que merecem destaque, está a lotação de 20% de público, considerando a capacidade total do local,  além da apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo com as duas doses da vacina. Fora isso, todas as medidas protetivas como uso de máscaras devem ser respeitados”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s