Exposição fotográfica do Sinjor-PA integra mostra Mapa do Afeto

A exposição “Pará Ver-O Peso que uma imagem tem” está presente na Mostra Mapa do Afeto, uma promoção do Circular Campina Cidade Velha, projeto que chega na 36ª edição neste fim de semana. Contemplada pelo edital Culturas Populares (FIDESA, Secult-Pa), da Lei Aldir Blanc, e contando com o apoio da Prefeitura de Belém, via Fumbel, a Mostra abre nesta sexta-feira, 13, na sede da Associação Fotoativa, na Praça das Mercês, prosseguindo no sábado (14) e domingo (15), sempre das 10 às 20 horas.
Durante o Mapa do Afeto haverá lançamento de livro, exposição, rodas de conversa, feirinha criativa, bate papo, apresentações musicais e videomapping, este último tendo à frente Kauê Lima. Será nas projeções do artista que o público terá acesso às fotografias da “Pará Ver-O Peso que uma imagem tem”. O videomapping ocorrerá no sábado e no domingo, sempre às 19h.
Promovida pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), a exposição “Pará Ver-O Peso que uma imagem tem” reúne trabalhos de 55 fotógrafos e fotógrafas que doaram suas obras para a criação do Fundo Solidário para Jornalistas de Combate à Pandemia. Lançada em maio na Internet por meio do site http://www.opesodaimagem.com.br, a iniciativa é mais uma ação da entidade em prol de profissionais da Imprensa que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia.
Quem quiser comprar uma das fotografias da exposição pode acessar o site e adquirir uma das obras. Há trabalhos de fotojornalismo, documental, figuras e paisagens amazônicas, de natureza e de cunho social. Cada fotografia custa R$ 200 e os recursos arrecadados servirão para atender quem se inscreveu no Fundo Solidário.
A ação do Sinjor-PA conta com o apoio da Max Color, Arquivo X e PANAMAZÔNICA. E a aquisição das fotografias pode ser feita até esta terça-feira, 17 de agosto, data de encerramento do exposição virtual. E para conhecer toda a programação do projeto Circular Campina Cidade Velha basta acessar http://www.projetocircular.org.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s