Papão joga bem, vence o Santa e assume liderança

POR GERSON NOGUEIRA

Santa Cruz x Paysandu. Ratinho e Paulinho comemoram o segundo gol do Papão

Em jogo que começou equilibrado, mas que sempre teve um PSC mais aguerrido e focado, o bicampeão paraense derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 2 a 1, neste sábado à noite. O triunfo deu aos bicolores a primeira colocação no grupo A da Série C.

O primeiro tempo teve equilíbrio nas movimentações iniciais. Até que, aos 20 minutos, o zagueiro Junior Sergipano deu um passe de presente para Nicolas, que aproveitou a generosidade, mandando a bola para o fundo das redes. Nicolas estava há 15 partidas sem marcar.

Depois da falha infantil da defesa, o Santa Cruz tentou reagir, mas tinha dificuldades na articulação de jogadas. Atacava pelos lados, mas os cruzamentos saíam sempre tortos. O PSC se defendia bem, apesar de alguns sustos em bolas espanadas por Perema. Aos 28′, Madson marcou para o Santa, mas estava adiantado e o lance foi anulado.

Na etapa final, o Tricolor fez três mudanças, no meio e no ataque, mas a equipe continuou dispersiva e sem criatividade. O PSC explorava os contra-ataques, sempre com perigo. Bem posicionado, o time paraense teve boas chances com Paulinho (que substituiu Bruno Paulista0 e Ratinho.

O Santa se largava rumo ao ataque e deixava a defesa exposta. Aos 33′, Laércio foi à linha de fundo e cruzou na área. A zaga rebateu mal e Ratinho, livre na pequena área, testou para o fundo do barbante.

O jogo ficou extremamente favorável ao Papão, que tocava bem a bola e de vez em quando ia à frente explorando as subidas de Luan e Diego Matos. O Santa Cruz ainda descontou, com Pipico aproveitando uma cobrança de escanteio, aos 45′, mas a partida já estava definida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s