Povo nas ruas do Brasil pedindo mais vacina e “fora Bolsonaro”

Imagem

Os atos realizados contra o presidente Jair Bolsonaro na jornada #3J tomaram as ruas em diversas capitais neste sábado (3). As mobilizações, que foram maiores que as do dia 19 de junho, ocorreram em quase todas as capitais do país desde a manhã até o início da noite e pediam o impeachment de Bolsonaro. Muitas cobranças foram feitas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Imagem

Na capital paulista, o carro de som reuniu figuras como o ex-ministro Fernando Haddad (PT), o líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), além da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e diversas lideranças de movimentos sociais. Segundo os organizadores, ao menos 100 mil pessoas marcaram presença no ato.

Em Porto Alegre, a multidão ficou estimada em cerca de 50 mil. Em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, manifestantes também lotaram as ruas. Protestos foram registrados em ao menos 26 capitais e em diversas cidades do interior. Rio de Janeiro e Recife mobilizaram milhares pela manhã. Estimativas dos organizadores apontam para 100 mil pessoas presentes na capital carioca e 70 mil na capital pernambucana.

Imagem
Imagem

Em Belém, a manifestação percorreu as ruas do centro, desde 9h da manhã, com concentração final da manhã na praça da República e caminhada em passeata até o Mercado de S. Brás. Cerca de 10 mil pessoas participaram dos protestos.

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s