Artilheiro baionense e volante do Tapajós entram na mira do Leão

No esforço para reforçar o elenco para a disputa da Série B, a diretoria do Remo se movimenta dentro e fora do Estado. Um dos nomes visados é do atacante Danrlei, de 25 anos, que defende o Independente de Tucuruí no Parazão 2021 e aparece como um dos artilheiros da competição, com quatro gols. As boas atuações despertaram a atenção dos dirigentes azulinos. No confronto com o Remo, recentemente, no estádio Evandro Almeida, o centroavante deixou sua marca, fazendo o primeiro gol do Galo Elétrico no empate de 2 a 2.

O jogador admite que houve um contato por parte do Remo junto ao seu empresário. Não houve, porém, nenhum acordo até o momento. Danrlei está lesionado e pode ficar ausente do restante da disputa do Estadual.

Natural da Vila de Calados, em Baião, filho e neto de jogadores locais, Danrlei chegou a Belém há três anos, tentando a sorte em clubes da capital. Defendeu o Sport Belém na Segundinha de 2019 e no ano passado se transferiu para o Independente, onde disputou o Brasileiro da Série D.

Paulo Curuá tem três gols no Parazão e é o artilheiro do Tapajós — Foto: Matheus Vieira

A diretoria azulina também negocia com Paulinho Curuá, volante do Tapajós, autor de três gols no campeonato e que entrou no radar do clube depois de boas atuações, apesar da má campanha de sua equipe. Assim como ocorre com Danrlei, as negociações com Paulinho visam aproveitamento na Série B.

Curuá tem 23 anos e é cria das divisões de base do S. Raimundo. Ele começou a carreira profissional pelo Central-PE. Em 2018 chegou ao Tapajós para a disputa da Segundinha do Parazão, defendeu o S. Raimundo e o Carajás.

Em 2020 defendeu o Boto na elite estadual e depois se transferiu para a Tuna, onde participou da campanha que rendeu o acesso e o título da Segundinha. Voltou para o Tapajós e atuou em todas as partidas do Parazão.

O êxito na contratação de Dioguinho, revelado pelo Castanhal no ano passado, é um dos motivos da busca por talentos da terra. A filosofia de trabalho do técnico Paulo Bonamigo também contribui para que o clube não priorize apenas contratações de fora do Estado.

Um comentário em “Artilheiro baionense e volante do Tapajós entram na mira do Leão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s