Após eliminação, Grêmio demite Renato Gaúcho

Fim de uma era! Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio - Crédito: Getty Images

Após a eliminação na terceira fase da Libertadores, em jogo realizado nesta quarta-feira contra o Independiente Del Valle (Equador), a diretora do Grêmio se reuniu e tomou uma decisão surpreendente: demitiu o técnico Renato Gaúcho. O inusitado da história é que o treinador não está trabalhando, pois se recupera da covid.

Renato vinha perdendo prestígio desde a temporada passada, quando o Grêmio não chegou à reta final da Libertadores e teve campanha decepcionante no Brasileiro. Além disso, foi derrotado pelo Palmeiras nas duas partidas finais da Copa do Brasil.

Pela primeira vez, Renato se mostrou incomodado com as críticas e exigiu reforços. O clube contratou o lateral-direito Rafinha (ex-Flamengo) e o volante Tiago Santos. Ídolo histórico, o técnico era considerado intocável, mas a torcida o abandonou e as críticas foram crescendo de intensidade.

Em sua terceira passagem como técnico do Grêmio, Renato teve várias conquistas: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s