/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/U/l/AMhhOwTiaP1zpLsrmklg/196049842.jpg)
O meia Felipe Gedoz está regularizado, com o nome publicado nesta terça-feira (16) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e vai reforçar o Remo na partida desta quarta (17) à noite contra o Esportivo-RS, na Copa do Brasil. Com a regularização, o atleta – que viajou com a delegação – tem presença praticamente confirmada no time titular azulino, visto que era o meia de criação na Copa Verde e ganhou a confiança do técnico Paulo Bonamigo.
Gedoz chegou ao Remo em novembro passado por empréstimo junto ao Nacional-URU. O vínculo temporário com a equipe paraense terminou no último dia 28. Desde então, ele retornou ao Rio Grande do Sul, onde reside, para um curto período de férias enquanto seu estafe negociava com o clube uruguaio a rescisão contratual.
O retorno ao Leão foi acertado no dia 6 de março, quando o clube confirmou que o meio-campista havia chegado em Belém para assinar em definitivo e disputar a temporada de 2021. No entanto, o meia não podia jogar devido às questões burocráticas, que impediam a assinatura do contrato.
Devido ao imbróglio contratual, a diretoria do Remo apelou à torcida pedindo doações por meio da chave Pix. A meta era alcançar R$ 50 mil, que ajudarão a custear a transferência do Uruguai ao Brasil. Segundo a última parcial divulgada pelo clube, na última segunda-feira (16), já tinha sido arrecadado a quantia de R$ 47 mil.