Desfalcado, Leão toma goleada no primeiro jogo da decisão

O Remo perdeu de véspera a primeira partida da decisão da Série C. Atingido por um surto de covid após festejos pela conquista do acesso à Série B, o time perdeu cinco titulares e sete suplentes para encarar o Vila Nova neste sábado (23), em Goiânia. Apesar de ter saído em vantagem no placar, com um gol aos 9 minutos, marcado por Alemão, de cabeça, o Leão não resistiu à pressão exercida pelo time da casa e sofreu a virada ainda no primeiro tempo.

Remo abriu o placar contra o Vila Nova em Goiânia

Talles, impedido, marcou o gol de empate aos 24 minutos, após escanteio cobrado por Celsinho. O Vila seguiu buscando o gol, obrigando o Remo a recuar e acabou marcando o segundo aos 36′, novamente através de Talles. O atacante escorou uma bola desviada por Fredson e mandou no canto direito de Vinícius.

O Remo não conseguia mais articular saídas de seu campo, aceitou o cerco adversário e passou a se expor às chegadas do Vila com Alan Mineiro, Pablo, Celsinho, Henan e Talles. No final do primeiro tempo, Alan Mineiro sofreu falta de Lucas Siqueira e cobrou com perfeição, na gaveta direita do gol de Vinícius.

Henan marcou dois gols para o Vila Nova contra o Remo

Para o segundo tempo, o Remo voltou com a mesma formação, embora claramente desgastado e sem encaixar jogadas ofensivas. As tentativas pelas laterais, ponto forte do time de Paulo Bonamigo, estavam prejudicadas pela falta de articulação entre Lailson e Tcharlles no lado esquerdo e entre Ricardo Luz e Eron na direita.

No meio-campo, Lucas Siqueira e Julio Rusch não reeditavam atuações anteriores. Felipe Gedoz tentava lançamentos, mas Eduardo Ramos ficava sempre preso à marcação. O Vila tocava a bola, sem muita pressa, esperando o momento certo para atacar.

A chance apareceu aos 13 minutos. Pablo se movimentou pelo meio e lançou Henan. O centroavante entrou livre e, diante de Vinícius, tocou por cobertura, fazendo 4 a 1. Dez minutos depois, em nova investida de Pablo, ele saiu da direita e bateu forte em direção ao gol. Meio sem querer, Henan tocou com a cabeça e a bola entrou.

O Remo a essa altura sofria para se manter com os 11 atletas, visto que Gedoz sofreu lesão muscular e Wallace, que havia substituído a Eron, foi atingido na mão ao tentar cortar uma bola na área azulina.

O próximo jogo será sábado, no Mangueirão, e o Vila Nova entra com ampla vantagem. Pode perder por até três gols de diferença. Se o Remo estabelecer uma vantagem de quatro gols, provoca uma decisão nas penalidades. O time goiano busca o tricampeonato da terceira divisão nacional (foi campeão em 1996 e em 2015).

7 comentários em “Desfalcado, Leão toma goleada no primeiro jogo da decisão

  1. Em comentário passado argumentei que o amadorismo está na raíz do futebol brasileiro. No futebol do Pará ele é endêmico. Parabéns aos dirigentes, comissão técnica e jogadores que se entregaram ao coronavirus na comemoração pelo acesso à série B como se não houvesse o amanhã. Que a lição, representada pela peia aplicada pelo Vila Nova, tenha sido assimilada. Se alcançar a série B já foi muito difícil, mais difícil ainda será manter-se nela, onde não haverá chance para amadorismos tacanhos.

    Curtir

  2. Perfeita observação, amigo Miguel. A goleada pode ter sido, olhando a médio prazo, um castigo até mediano. Coisa pior pode vir por aí.

    Curtir

  3. Essa derrota mostra aos dirigentes do Remo, que precisam ter um plantel forte com bons jogadores, BBB na série B não funciona, vão ter que escolher muito bem seus contratados, jogadores com no máximo 30 anos, meios campistas de boa qualidade técnica e bom condicionamento físico, pelo menos 70% desse plantel não tem nível para série B, isso ficou provado no jogo de hoje, mesmo com todos os desfalques, as comemorações do acesso a B, mostra que o vírus da coved-19 está circulando, sem que as pessoas tenham um minímo de cuidado ou preocupação com a vida do próximo, parece que não estão mais nem aí pro vírus.

    Curtir

  4. Tudo bem estava disfalcaldo,mas querer por a culpa só no vírus e não na fraqueza do time, o que é o certo nesse caso.Se manter 60 a 70 por cento desse time na série b, vai ser bonus de quase todos os times da segunda divisão e vão entrar para o guinesbook como o time que conseguiu subir de uma divisão e voltar para elano mesmo ano. Botafogo, cruzeiro, coritiba, góias e os outros que estão lá vão entra mordendo quando começar a série b, que estã logo ali em maio.

    Curtir

  5. Minha impressão é a de que antigamente, no Brasil, os jogadores brigavam pelo título, pela estrela no peito. No futebol comercial de hoje em dia, observa-se, em divisões inferiores, que os jogadores brigam apenas pelo acesso, pois o mesmo lhes garantirá um melhor renovação de contrato ou a assinatura com agremiações que lhes paguem mais. Com o acesso garantido, a conquista da taça, em si, torna-se mero detalhe.

    Curtir

  6. Uma dúvida que me intriga. Quem, de fato, escala o Gedoz? Esse jogador, titularíssimo até agora, só jogou com o nome. O pior é que o E. Ramos, outrora ocupante da posição dele, está se queimando por jogar improvisado no ataque. Não acho que o Bonamigo seja afeito a pressão de empresários ou dirigentes, mas o diabo é quem duvide também.

    Curtir

  7. É claro que a derrota não pode ser atribuída exclusivamente ao problema da covid no elenco, Vítor; mas a goleada, sim. Esse time “fraco”, como você qualifica, empatou as duas partidas com o fortíssimo Vila Nova – ambas por 0 a 0. Os dois tinham 41 pontos até sábado. Sempre houve equilíbrio entre ambos. O ponto fora da curva foi a vulnerabilidade do Remo neste último jogo. Ignorar o efeito devastador da doença no elenco é má vontade, amigo. O Remo estava sem 5 titulares e alguns de seus melhores suplentes. Isso não pode ser desprezado em qualquer análise séria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s