O dia em que Maradona foi jogar na lama com o Nápoli para salvar a vida de um menino

Por Kiko Nogueira, no DCM

Quando perguntarem por que Maradona era tão amado, basta lembrar de um janeiro de 1985. O caso ocorreu em Acerra, perto de Nápoles.

Maradona se cobriu de lama, debaixo de um temporal, numa partida beneficente contra um time modesto, o Acerrano, para salvar a vida de um menino que precisava de uma operação urgente.

Corrado Ferlaino, presidente do Napoli, acabara de pagar a transferência milionária do Barcelona e não queria danos ao produto que adquiriu.

Pietro Puzone, meio-campista do Napoli, estava preocupado com um conterrâneo de Acerra cujo filho estava gravemente doente e propôs ao clube que o ajudasse com um evento beneficente.

A direção se recusou, com o argumento de que a seguradora se recusaria a pagar o dinheiro investido em Maradona. O argentino, porém, disse a Puzone: “Foda-se o Lloyds de Londres”.

No dia 25 de janeiro, após ter derrotado a Lazio na véspera, a equipe titular se apresentou no pequeno estádio Nuevo Comunale. Em um dos gols do Maradona, a torcida adversária invadiu o lodaçal para abraçá-lo.

O Napoli venceu por 4 a 0, mas o dinheiro arrecadado não foi suficiente para a operação. Maradona completou do bolso.

Jogou como nunca, brilhou como sempre, como se estivesse na favela da Villa Fiorito — de onde nunca saiu, na verdade, para alegria de todos e felicidade geral das nações.

Um comentário em “O dia em que Maradona foi jogar na lama com o Nápoli para salvar a vida de um menino

  1. MARADONA foi um grande jogador de futebol e um grande homem que se preocupava com as causas sociais da humanidade, principalmente na América Latina, diferentemente dos jogadores brasileiros que não estão nem aí para os mais necessitados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s