A pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28) mostra que o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) chega em vantagem neste domingo (29) em relação ao Delegado Eguchi (Patriota). Edmilson aparece com 58% dos votos válidos e Eguchi, com 42%. O levantamento indica que o candidato do PSOL, que já foi prefeito da capital paraense, abriu frente sobre o delegado. Na pesquisa do dia 21, o deputado tinha 52% e seu concorrente, do Patriota, 48%.
Em relação aos votos totais do levantamento anterior do Ibope, do dia 21 de novembro, Edmilson subiu de 45% para 51%; Delegado Eguchi caiu de 43% para 37%. Brancos e nulos subiram de 8% para 10%. Não opinaram 2%.
Encomendada pela TV Liberal, a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Belém entre os dias 26 e 28. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pará com a identificação PA 05866/2020. O nível de confiança é de 95%.
Os números do Ibope confirmam os dados da pesquisa do Instituto Acertar, contratada pelo DIÁRIO DO PARÁ, na qual Edmilson aparece com 58,3% dos votos válidos, enquanto Eguchi (Patriota) tem 41,7%. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada sob o número PA-09015/2020 e ouviu 820 pessoas no período de 25 a 27 de novembro.