Bonamigo elogia atuação das joias e destaca necessidade de crescimento

Wallace marcou o gol da vitória do Leão

Em entrevista após a vitória de 3 a 2 sobre o PSC, o técnico azulino Paulo Bonamigo enalteceu o trabalho dos garotos vindos da base, autores de dois gols na partida.

“Acho que [a vitória] foi digna de um grande Re-Pa. foi uma partida muito bem jogada, as duas equipes procurando o gol e alternando bons momentos. Em alguns momentos o adversário teve mais posse, em outros conseguimos ter um pouco mais de controle do jogo. Acho que no segundo tempo fomos mais eficientes. Quando fomos [ao ataque] foi realmente para fazer o gol”, observou.

Dos três goleadores da noite, Marlon é experiente e passou por vários clubes. Cria do Pinheirense, esteve no Remo entre 2008 e 2010 e depois saiu para defender clubes de outros Estados. Hélio, que abriu o placar, e Wallace, que fez o gol da vitória, são atletas revelados na base do clube.

“Eu só parabenizo eles, porque não é fácil eles terem a responsabilidade de ganhar do nosso tradicional adversário. São jogadores que estão buscando uma maturação técnica, emocional, física. Acho que a atitude coletiva deu tranquilidade, o apoio da comissão técnica, a eles, para treinar, se preparar bem para ter personalidade dentro do jogo”, acrescentou.

“O menino ou tem personalidade para jogar com 18/19 anos ou não vai ter com 30. Tudo é questão da forma como vê o jogo. Fiquei muito feliz com o que eles estão me entregando”.

Hélio é abraçado por Wallace e Carlos Alberto na comemoração do primeiro gol do jogo — Foto: Samara Miranda/Remo

Sobre Hélio, o técnico destacou a atuação tática. O atacante de 20 anos anos recebeu críticas da torcida em outros, mas Bonamigo considera que ele é importante para o time não são pela boa presença no ataque:

“O Hélio, na questão tática, talvez o torcedor não observe muito, mas é um atleta que corre mais de 10km em termos de preenchimento de espaços. Isso faz com que outras individualidades possam aparecer. Esconde bem o meu lateral, protege muito o Ricardo [Luz], faz com que o Ricardo troque e também ataque com boa intensidade, como aconteceu muito hoje no jogo. Enfim, têm algumas ideias e conceitos que estamos procurando apresentar e ir formatando dentro da equipe. Mas temos que crescer mais ainda. Foi uma vitória bacana, já passou e segunda-feira temos que pensar em trabalhar para enfrentar a Jacuipense no início do returno”, finalizou. (Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo)

6 comentários em “Bonamigo elogia atuação das joias e destaca necessidade de crescimento

  1. Bom, que não seja só empolgação pela vitória. O adversário poderia ter feito, no embalo, o terceiro gol e ter virado o placar de maneira surpreendente. Aí a história teria sido outra. Os astros conspiraram para que o quinto gol da partida fosse a favor do Remo. Pago pra ver essa história de valorização da base. Esses meninos só são chamados pra salvar a lavoura quando o barco está adernando.

    Curtir

  2. Miguel, é isso aí ! Mais do que elogiar, o treinador do Remo deveria exigir da Diretoria equiparar os salários dos “salvadores da lavoura”, aos dos medalhões importados.
    No lado do Paysandu, mais uma vez, ficou provado que a cansada defesa, sub-40, não segura um ataque adversário jovem e rápido. Nos 3 gols tomados, a bola passeou de um lado para o outro, e a apatetada zaga olhando prá lua, como a contemplar a roda gigante do parque Ita de Diversões. E acaba de chegar mais um grande “reforço” – Carlão, 34 anos !

    Curtir

  3. O gol da vitória poderia sair para qualquer um dos dois que estaria em boas mãos pois foi um clássico bastante disputado na bola.
    Cinco gols num clássico é fato raro de ocorrer ainda mais se falando de RexPa.
    Teremos mais um embate e quiçá mais dois ainda neste ano para checar com mais precisão qual dos dois está no caminho certo.
    Posso até dizer que desta vez a sorte sorriu para o rival, mas clássico se define nos detalhes e na competência das jogadas coisa que o ataque Bicolor está devendo faz tempo, exceto a goleada sobre o time do Maranhão.

    Curtir

  4. Como dizem os estatísticos e matemáticos; a improvável goleada sobre o Imperatriz (MA) é um ponto fora da curva, principalmente quando associada à posição da equipe maranhense na tabela. Até os eternos reservas – Elielton e Alex Maranhão, fizeram 2 gols, cada !!

    Curtir

  5. Talvez tenha faltado um pouquinho de prudência ao Leão, já q ganhando de 2 x 0, ñ havia tanta necessidade de subir, pelo menos da forma cmo continuamos atacando.
    No gol do Nicolas, a zaga ficou olhando. No próximo jogo já vms contar com a presença de Jansen.
    A única dúvida é cm essa juventude do meio pr frente, principalmente os recém contratados. Será que eles têm fibra suficiente pr encarar essa pedreira q é a Série C ou ainda vão precisar de tempo pr se adaptarem ..???

    Curtir

Deixe uma resposta