
Em reunião realizada na terça-feira, 1, entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e os 20 representantes dos clubes que irão disputar a Segundinha deste ano, definiu o formato da disputa e as chaves da competição. No encontro do Conselho Técnico foi formalizado o início da competição para 1º de novembro e segue até 13 de dezembro.
A competição define os dois clubes que irão subir para a elite do Campeonato Paraense. Neste ano, a competição contará com 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes. Todos se enfrentarão dentro do grupo com quatro jogos para cada, os dois melhores da chave se classificam para as oitavas de finais. Inicialmente, seriam 18 disputantes, mas ligas e clubes pressionaram a FPF, que aceitou mais 2 participantes.
O grupo A1 foi regionalizado com clubes do sul e sudeste do Pará. Por sorteio, o Izabelense, da região metropolitana de Belém também fará parte da chave. Os outros grupos também foram definidos por de sorteio. A tabela oficial ainda não foi repassada pela FPF aos representantes dos times.
AS CHAVES DA SEGUNDINHA 2020
Chave A1 – Atlético Paraense, Gavião Kyikatejê, Parauapebas, Cametá e Izabelense.
Chave A2 – São Francisco, Vila Rica, Vênus, Sport Real e Paraense SC.
Chave A3 – Tuna, Pedreira, Pinheirense, Caeté e União Paraense.
Chave A4 – Sport Belém, Santa Rosa, S. Raimundo, Sporting Fonte Nova, Tiradentes.