Benedita da Silva denuncia administrador paraense por racismo, difamação e injúria

Deputada Benedita da Silva: "A escravidão mudou do chicote para a caneta" -  11/05/2020 - UOL Universa

A deputada federal e pré-candidata à prefeitura do Rio Benedita da Silva (PT-RJ), de 78 anos, prestou queixa de racismo, injúria e difamação na tarde de ontem contra Júlio Marcos Saraiva, após ter sido atacada nas redes sociais com ofensas racistas feitas no perfil do administrador e morador de Belém. O registro foi feito na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio.

Saraiva insultou Benedita na semana passada ao criticar a consulta feita pela deputada que levou o TSE a destinar recursos do fundo eleitoral e do tempo de TV a candidaturas negras a partir de 2022.

Em nota, o gabinete de Benedita expressou indignação com o episódio: “É lamentável que ainda tenhamos episódios assim, mas continuarei lutando, como sempre fiz em toda a minha vida. Não vão me calar jamais, pois racistas não passarão!”. Em uma publicação no Facebook, na terça-feira (25), Saraiva chamou a deputada de “preta ridícula, beiçuda, nariz de tomada”, além de outros insultos absurdos. Benedita compareceu à delegacia acompanhada do diretor da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Rodrigo Mondego.

2 comentários em “Benedita da Silva denuncia administrador paraense por racismo, difamação e injúria

  1. Ele é realmente negro, o que choca ainda mais nesse ato de evidente racismo e discriminação. E é mala também. Costuma viver nas redações tentando cavar notícias para deputados e prefeitos do interior.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s