Remo apresenta Alemão, candidato a “xerife” da zaga

Boa relação com o XV, 'prioridade defensiva' e briga por vaga no time: Gilberto Alemão é apresentado pelo Remo - Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo apresentou oficialmente nesta segunda-feira o zagueiro Gilberto Alemão, última aquisição para a reta final do Campeonato Paraense e candidato ao posto de “xerife” da zaga azulina. “A motivação aqui está muito grande. Estou muito feliz de ter recebido o convite e ter dado tudo certo a minha vinda ao Remo. É um enorme clube que merece um destaque maior no cenário nacional, que merece voltar a viver cenários maiores”, disse o zagueiro de 30 anos.

“A negociação foi tranquila porque eu tinha uma boa relação com o XV de Piracicaba. Espero ter uma boa relação aqui e desempenhar um bom papel no Remo. Fui recíproca a negociação. O Remo queria que eu viesse, eu também queria. No XV não houve problema para a minha vinda, mesmo eu tendo um mês de contrato ainda. Não houve empecilho nenhum”, destacou.

Gilberto Alemão passa a ser uma das opções do técnico Mazola Junior para compor a dupla de zaga titular. Com Fredson suspenso e Kevem machucado, o zagueiro terá oportunidade de disputar um lugar já para a reestreia do Leão no Parazão, domingo (2), diante do Águia, embora Mimica e Neguete venham treinando juntos desde a retomada da preparação.

“Todos querem jogar. Claro que na hora da escolha a gente deixa para o Mazola. Mas temos que deixar a cabeça dele ferver, deixar ele na dúvida. Todos têm que treinar bem, se empenhar ao máximo para ele tomar a melhor decisão possível em prol do clube”, afirmou.

Novato na competição estadual, Alemão quer estar o “mais rápido possível” pronto para ajudar o Remo nesta reta final do estadual. “Vim duas vezes aqui para jogar contra. Era Brasileirão. Estadual vou ter a oportunidade agora. Espero poder jogar e ajudar a minha equipe. Faltam dois jogos e depois já é o mata-mata para as finais. Espero estar o mais rápido possível à disposição para poder ajudar a minha equipe e ficar a critério do professor Mazola a escolha dele para entrar em campo ou não”, disse.

De estilo forte, o zagueiro também participa bastante do jogo ofensivo. Marcou 12 gols em 47 jogos pelo XV de Piracicaba nas duas últimas temporadas. Só em 2020 foram dois gols em dez jogos.

É a primeira vez que o zagueiro vai defender um clube do Norte. No currículo, ele tem passagens pelo Volta Redonda, Icasa, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Botafogo (SP) e Paraná Clube. Além disso, conquistou dois acessos para a Série B, um com o Icasa e outro com o Botafogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s