Pastor e ex-deputado ataca política de cotas em pregação na Igreja Quadrangular

...

Ao fazer uma pregação durante culto da Igreja Quadrangular, em Belém, no fim de semana, o ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB) disse que não voaria em um avião cujo piloto fosse cotista durante o curso universitário. “Eu não voaria num avião que alguém entrou como piloto por cota. Eu não voaria. É por isso que de vez em quando um avião cai. 99% da culpa é do piloto”, pregou tentando vincular acidentes aéreos com as cotas destinadas a minorias nas universidades federais.

Não satisfeito, Bengtson, que é bolsonarista declarado, disse aos fiéis da igreja que não se submeteria a uma operação de coração feita por cirurgião que tenha cursado a faculdade de medicina ingressando na graduação pelo sistema de cotas.

“Você deixaria se submeter a uma cirurgia feita por quem entrou a faculdade pela cota?”, indagou. “Ele  não passou, mas tinha que deixar uma cota para índio, negro. Não, querido! A meritocracia tem que funcionar!”. Abaixo, o vídeo com a declaração do ex-deputado, que ficou inelegível em função de envolvimento no “Escândalo dos Sanguessugas”.

Deputado federal desde 2011, Bengstson foi condenado a 5 anos e 6 meses pelo STF em 2017, acusado de crimes no âmbito do “Escândalo dos Sanguessugas”. Escapou da prisão por força da idade, mas ficou inelegível.

Os embargos de declaração foram rejeitados e o STF manteve a decisão da primeira turma quanto à acusação contra Bengtson. Condenado por corrupção passiva, ele teve a extinção da pena aplicada ao caso por ter mais de 70 anos de idade, levando à prescrição do crime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s