Prefeito de Belém fura a quarentena e é flagrado na praia, sem máscara

Imagem

Em plena quarentena de prevenção ao novo coronavírus, autoridades furam o isolamento e dão mau exemplo frequentando as praias de Salinas. Neste domingo (19), o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, foi fotografado ao lado de amigos curtindo festivamente a manhã de sol na praia do Atalaia. Nenhum dos integrantes do grupo usava máscara de proteção.

Nas imagens que circularam nas redes, Zenaldo está de boné e óculos conversando com o deputado federal Cássio Andrade (PSB), que é pré-candidato à Prefeitura de Belém, e dos vereadores Fabrício Gama (PMN) e Mauro Freitas (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Belém. Estavam próximos um do outro, sem respeitar a distância mínima de um metro e meio.

Imagem

A cena revolto internautas, que criticaram a atitude irresponsável de quem tem a obrigação de dar bom exemplo à população. No caso de Zenaldo, a situação é mais grave pois ele vive fazendo lives nas quais convoca as pessoas ao isolamento e aos cuidados contra a covid-19.

À tardinha, o prefeito postou um vídeo curto nas redes sociais dizendo estar “inspecionando obras da prefeitura” em pleno domingo. Não fez referência ao flagra na praia de Salinas, nem mesmo para se desculpar com a população.

A imagem pode conter: nuvem, céu, carro e atividades ao ar livre

Imagem de Salinas na manhã de domingo, 19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s