Band afasta Lacombe por entrevista com blogueiro bolsonarista e “pautas tendenciosas”

A TV Bandeirantes decidiu afastar o apresentador bolsonarista Luís Ernesto Lacombe, assim como Nathália Batista e o diretor-geral do “Aqui na Band”, Vildomar Batista. Demissões de produtores também estão previstas para esta quinta-feira (25). De acordo com o Notícias da TV, a decisão seria em consequência de uma briga interna na emissora por conta do excesso de “pautas tendenciosas” em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta terça-feira (23), o Aqui na Band escalou o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, um dos principais alvos do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), como “especialista” em conservadorismo.

Com isso, o diretor executivo da emissora, Fernando Mitre, foi às redes sociais para deixar claro que não tinha responsabilidade pelo programa: “A programação diária do jornalismo da Band aberta, sob a minha direção e de Rodolfo Schnneider, é ampla: Primeiro Jornal, Bora SP, Bora Brasil, Brasil Urgente, Jornal da Band, Band Notícias, Jornal da Noite. (Respondendo a muitos.)”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s