George Harrison faria 77 anos hoje. É um dos Beatles mais queridos pelo fãs, pelo talento e sensibilidade expressos em tantas canções icônicas, como “Something”, “Here Comes the Sun”, “Taxman”, “Give me Love”, “My Sweet Lord”, “What is Life” etc.
O guitarrista dos Beatles faleceu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, vítima de câncer. Além da obra com os Beatles, o talentoso músico também lançou 12 álbuns solo. Místico, adepto de filosofia oriental e de temperamento tímido, George é reconhecido hoje pela grande contribuição à obra dos Beatles e ao período mais fértil e brilhante do pop rock mundial.
A data mereceu comemorações no mundo todo, com os fãs se manifestando desde cedo nas redes sociais para falar de sua admiração pelo guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e grande fã de automobilismo.
Além do trabalho com os Beatles, Harrison tem uma grande e bem-sucedida obra como cantor-compositor solo. Engajou-se em causas humanitárias, como o Concert for Bangla Desh, que gerou um discaço com participações de Eric Clapton, seu grande amigo, e vários outros músicos. Integrou ainda a superbanda Traveling Wilburys, com Bob Dylan, Tom Petty e Roy Orbison.