O aniversário de George

Imagem
Imagem

George Harrison faria 77 anos hoje. É um dos Beatles mais queridos pelo fãs, pelo talento e sensibilidade expressos em tantas canções icônicas, como “Something”, “Here Comes the Sun”, “Taxman”, “Give me Love”, “My Sweet Lord”, “What is Life” etc.

O guitarrista dos Beatles faleceu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, vítima de câncer. Além da obra com os Beatles, o talentoso músico também lançou 12 álbuns solo. Místico, adepto de filosofia oriental e de temperamento tímido, George é reconhecido hoje pela grande contribuição à obra dos Beatles e ao período mais fértil e brilhante do pop rock mundial.

A data mereceu comemorações no mundo todo, com os fãs se manifestando desde cedo nas redes sociais para falar de sua admiração pelo guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e grande fã de automobilismo.

Imagem

Além do trabalho com os Beatles, Harrison tem uma grande e bem-sucedida obra como cantor-compositor solo. Engajou-se em causas humanitárias, como o Concert for Bangla Desh, que gerou um discaço com participações de Eric Clapton, seu grande amigo, e vários outros músicos. Integrou ainda a superbanda Traveling Wilburys, com Bob Dylan, Tom Petty e Roy Orbison.

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s