Parazão: Castanhal estreia com vitória fora de casa

O Campeonato Paraense começou com muitos gols. Em Cametá, o Independente foi derrotado pelo Castanhal por 3 a 2, na tarde deste sábado. O Aurinegro da Estrada, treinado por Artur Oliveira, chegou a marcar 3 a 0. Fez 1 a 0 logo aos 5 minutos, através do meia Dioguinho. No segundo tempo, o próprio Dioguinho ampliou, aos 4′. Pecel marcou o terceiro aos 25′.

O Galo Elétrico tentou reagir, ma o esforço não foi suficiente para evitar a derrota. O lateral-esquerdo Cabecinha descontou aos 32′ cobrando falta. Ele também faria o segundo, ao 49′, convertendo penalidade máxima.

A vitória coloca o Castanhal na liderança provisória do campeonato. Na próxima rodada, o Japiim enfrenta o Águia de Marabá, sábado, no estádio Zinho Oliveira. O Independente recebe o Itupiranga no Parque do Bacurau.

Em declaração logo depois do jogo, o presidente do Independente evitou crítica à atuação do time dirigido pelo técnico Vânderson. Disse que o elenco ainda não está fechado e deverá ter reforços para os próximos compromissos no campeonato.

“É o primeiro jogo, realmente não foi como a gente esperava, até porque foi campo neutro. Devem estar chegando mais jogadores, ainda estamos contratando. O Evair também não jogou e era a nossa principal contratação. O Wellington Cabeça teve que cumprir suspensão, foi expulso no campeonato passado”, disse Deley Santos.

Pelo Castanhal, o presidente Helinho destacou o bom resultado na estreia e o aproveitamento de jogadores formados no clube, como o meia Dioguinho, auto de dois gols. “Realmente foi uma boa estreia, começar com vitória é muito importante. Estamos fazendo um trabalho de valorização da base e praticamente 60% do nosso elenco foi formado aqui”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s