Brigadistas são libertados após decisão judicial

O juiz Alexandre Rizzi determinou na tarde desta quinta-feira (28) a soltura dos quatro brigadistas e ambientalistas presos na cidade de Santarém, no Pará. Eles foram presos preventivamente na terça-feira (26) por ordem do mesmo juiz, como suspeitos do incêndio na APA Alter do Chão.

Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerver são suspeitos, segundo a Polícia Civil, de ter provocado o incêndio de forma criminosa. Com as cabeças raspadas, eles foram libertados no começo da noite (foto acima) e recebidos com aplauso por ambientalistas e companheiro da brigada anti-incêndio.

A soltura foi ordenada pelo mesmo juiz que decidiu prender os brigadistas. Ele afirmou que reverteu a decisão após analisar as informações levantadas pelos delegados da operação da Polícia Federal Fogo de Sairé, que investiga os incêndios na região.

A inconsistência das provas levantadas e a forte pressão internacional causaram a reviravolta no casso. Além disso, a Polícia Federal já admitiu que suas investigações apontam em outra direção: fazendeiros e madeireiros da região estariam por trás das queimadas.

2 comentários em “Brigadistas são libertados após decisão judicial

  1. Parece que o juiz viu que tinha embarcado numa canoa furada, a do delegado. Aliás, esse negócio de raspar a cabeça me lembrou do tempo em que a polícia brasileira raspava cabeça de presos considerados bandidos. Será que o delegado pensou nisso e quis se exibir?
    No meio dessa situação dramática vivida pelos brigadistas, os PMs da foto não perderam a chance de posar para a história. Um deles, sorridente.

    Curtir

  2. Demoraram, mas acabaram caindo na real quanto à tese incriminatória absolutamente desprovida de consistência, amigo Alcides.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s