Brasil quebra jejum em estádio quase deserto

Por Cassio Zirpoli

O Brasil voltou a vencer. Após cinco jogos de jejum, na pior sequência em 18 anos, a Seleção goleou a Coreia do Sul por 3 x 0, com gols de Paquetá (de cabeça), Coutinho (em cobrança de falta, o primeiro deste tipo na canarinha em 5 anos!) e Danilo (chute de fora da área). Destaque também para o lateral-esquerdo Renan Lodi, com duas assistências. Dito isso, vamos ao outro ponto importante sobre este amistoso.

O jogo que encerrou a agenda da seleção principal em 2019 aconteceu com o estádio às moscas. À parte da divulgação oficial, exceção feita os jogos nos EUA, essa cena já havia sido vista. Mas não nesta gravidade. Até a publicação ainda não havia sido divulgado o borderô sobre o palco de 42.056 lugares. Pelo visual, dificilmente chegou a 10 mil – público que caberia, por exemplo, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O fato é que a negociação da agenda da Seleção levou a uma tabela ridícula após a Copa América, realizada no país. Foram seis amistosos no exterior, todos em campo neutro.

O time (mal?) treinado por Tite sequer jogou na casa do adversário, deixando claro que a marcação cabe mesmo à empresa responsável pelo “Brasil Global Tour”. É sempre bom lembrar que este contrato vai até 2022 – firmado entre a CBF e a empresa ISE, que integra o Grupo Dalla All Baraka, sediado no Oriente Médio (sem surpresa). Cada amistoso renderia cerca de US$ 1 milhão à confederação. E o padrão não muda. O jeito, então, é aguardar pelos jogos oficiais, com as Eliminatórias da Copa indo de março de 2020 até novembro de 2021, com 18 rodadas, sendo 9 em casa. Pelo regulamento, obrigatoriamente no Brasil. Ainda.

Escalação do Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson, 42/2T); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz, 34/2T) e Lucas Paquetá (Firmino, 38/2T); Gabriel Jesus (Rodrygo, 42/2T), Richarlison e Philippe Coutinho. Técnico: Tite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s