Sampaoli ameaça deixar o Santos caso seja obrigado a cumprimentar Bolsonaro

O técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, estaria disposto a deixar o clube caso seja obrigado a cumprimentar Jair Bolsonaro, que insiste em assistir ao clássico contra o São Paulo que acontece neste sábado (16) na Vila Belmiro. As informações são do Blog do Paulinho, do jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado.

Torcidas organizadas do Santos estão protestando contra a presença de JairBolsonaro na VIla Belmiro, neste sábado (16), para assistir ao clássico contra o São Paulo. A Torcida Jovem do Santos e a Torcida Sangue Jovem protestaram e emitiram notas contra a presença do presidente.

Segundo a nota da Torcida Jovem, os posicionamentos de Bolsonaro são incompatíveis com a “pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista”. A nota cita inclusive a luta contra a ditadura militar por parte da torcida.

A Torcida Sangue Jovem afirmou que Bolsonaro agride “bandeiras plurais” da torcida e do clube que são “alvo de constantes ataques pelos posicionamentos de Bolsonaro”. A nota registra que “repudiamos sua presença [de Bolsonaro] em nossas arquibancadas”.

Leia a nota da Torcida Jovem do Santos:

À Presidência,

O G.R.C.E.S. TORCIDA JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.

Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.

Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.

O SANTOS FUTEBOL CLUBE tem se posicionado frequentemente sobre diversas causas sociais, honrando sua história de 107 anos e servindo como exemplo aos demais clubes do Brasil. Não fazemos amistosos contra os que tentam acabar com a nossa liberdade”

Ao chegar ao Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo, Jair Bolsonaro disse aos jornalistas que, apesar os protestos das torcidas do Santos, irá à Vila Belmiro para assistir à partida entre Santos e São Paulo.

“O pessoal sabe que eu torço para o Palmeiras, mas como amante de futebol estou indo lá para assistir a um espetáculo, tenho certeza. A torcida do Santos vai me tratar com respeito como eu sempre tratei o Brasil”, disse Bolsonaro.

Até mesmo o técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, teria tido uma “áspera discussão” com um dos cartolas do clube, deixando claro que é contra o uso da Vila Belmiro como palanque para Bolsonaro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, revelou ter conversado com o presidente por telefone. Durante o contato, convidou Bolsonaro para assistir a partida na Arena Palmeiras.

“Ele me ligou e eu não vi, depois me retornou na terça-feira. Conversamos e aproveitei para convidá-lo a assistir ao jogo contra o Palmeiras no outro domingo. Ele disse que faria o possível, mas estava com agenda um pouco cheia. Mas fiquei muito feliz”, afirma Renato.

Renato ainda disse que gostaria de dar um abraço no presidente. Para o técnico, o comandante do país não tem um time fixo, embora seja torcedor declarado do Palmeiras.

“É o presidente do Brasil, não é torcedor do Palmeiras ou Flamengo. Tem uma bandeira só do país. Ele torce para todo mundo, gosta de futebol. Espero que esteja no jogo contra o Grêmio. Gostaria de dar um abraço nele, seria uma honra abraçar o presidente do país”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s