Augusto Nunes rasga de vez o currículo, agora como defensor extremado de Bolsonaro

O jornalista Augusto Nunes é, reconhecidamente, um militante bolsonarista na condição de comentarista da rádio Jovem Pan, de São Paulo. Em seus tempos de diretor de redação do Estadão, ele se considerava, como dizia, à disposição do ‘centro responsável’. O quadro político mudou e, agora, seus serviços estão alugados à emissora identificada com a direita acrítica ao governo: concorda com tudo o que o presidente Jair Bolsonaro faça ou venha a fazer.

Neste sábado 31, um dia após Bolsonaro reclamar de manchetes iguais nos três principais jornais do país, que destacaram juntos em suas primeiras páginas, ontem, a lentidão na recuperação da economia, Nunes correu para auxiliar o presidente em sua nova – e amalucada – tese de ataque à imprensa. Para mostrar que sabe como agradar, ainda acrescentou um veneno de maledicência.

audedo

O problema é que, melhor do que muitos, Augusto sabe exatamente como são feitas as manchetes. Podem ocorrer coincidências, mas não há notícia de um caso na história da mídia brasileira de combinação entre jornais, como afirmou Bolsonaro, para a divulgação de manchetes iguais contra quem quer que seja.

O que existem são os fatos e, neste momento, é fato que, com orçamento apertado, o governo pode, sim, sofrer um apagão administrativo como de resto, já está ocorrendo em diversos órgãos públicos. Não foram os redatores de manchetes dos jornais que inventaram isso. Ao seguir na mesma linha do presidente, de acreditar que os jornalistas inventam uma situação, o ex-diretor do Estadão apenas rasga em praça pública mais um grande pedaço de seu currículo de jornalista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s