O Remo realizou na manhã desta quinta-feira um treino aberto para a torcida no estádio Evandro Almeida, que completa hoje 102 anos de inauguração, coincidindo com os 108 anos de reorganização do clube. Foi também a movimentação final para o jogo contra o São José (RS), pela 17ª rodada da Série C. A aproximação com a torcida teve a intenção de aliviar a pressão sobre o time, marcado por insucessos nos últimos jogos.
A instabilidade na Série C e a má estreia na Copa Verde quase derrubaram o técnico Márcio Fernandes. Ele ganhou sobrevida, mas a diretoria admite que os resultados ruins mudaram o conceito que havia sobre o trabalho do treinador.
Para o jogo decisivo de amanhã contra o São José, a diretoria espera lotar o Mangueirão, embora o revés diante do Sobradinho-DF tenha afetado a venda de ingressos. Em caso de vitória, o Remo fica mais próximo da classificação à fase de mata-mata.
REORGANIZAÇÃO
Foi a 15 de agosto de 1911 que ocorreu a reorganização do Remo, então conhecido como Grupo do Remo e liderado por onze baluartes da agremiação (Oscar Saltão, Antonico Silva, Geraldo Mota (Rubilar), Jaime Lima, Candido Jucá, Harley e Nertan Collet, Severino Poggy, Mário Araújo, Palmério Pinto e Elzeman Magalhães).