Manifesto de 800 advogados exige afastamento de Moro e ABI apoia Greenwald

P2h-wXQB

Um abaixo-assinado de advogados e juristas com mais de 800 adesões defende a liberdade de imprensa e sugere algo de forte impacto na cena política: o afastamento de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça. É o mais contundente manifesto contra a conduta de Moro e dos procuradores da Lava Jato.

EAxNR7XX4AA2UjA

O texto foi divulgado no evento desta terça (30), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, em apoio ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que está divulgando diálogos de Moro com procuradores da Operação Lava Jato.

O documento alega, entre outras coisas, que o ex-juiz está atuando fora dos limites da lei no caso da investigação dos hackers presos na semana passada sob a acusação de grampear o próprio ministro e diversas outras autoridades.

33c015d0-14ef-4e75-a359-aadb51b295ed

Assinam o documento, entre outros, Geraldo Prado, Celso Antônio Bandeira de Mello, Alberto Toron, Aury Lopes, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner, Giselle Citadino, Weida Zancaner, Antonio Carlos de Almeida Castro, Kerarik Boujikian e Roberto Podval.

EAxNR7eWkAAsRPs

“Glenn, você não tá sozinho. Nenhum de nós. Um recado pra Bolsonaro, quem tem que pegar caninha é seu assessor Queiroz!”, disse o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) durante o ato em defesa de Glenn, que reuniu na noite desta terça-feira imprensa, políticos, estudantes, sindicalistas, artistas, intelectuais, advogados e juristas.

O auditório da Associação Brasileira de Imprensa ficou lotado para pronunciamentos e manifestações em defesa do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept_Brasil. O tom dos discursos foi de enfrentamento a qualquer forma de censura ou perseguição à imprensa. 

4f8d42d6-5ed3-4d43-b514-66b91641cffa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s