Podia ter sido bem pior

whatsapp-image-2019-07-06-at-20.47.28
POR GERSON NOGUEIRA
whatsapp-image-2019-07-06-at-20.47.59
Pelos manuais das competições nacionais, empatar em casa é considerado um mau negócio. No caso do jogo de sábado, entre Remo e Juventude, o resultado – além de justo – não pode ser lamentado pelos azulinos.  Nas circunstâncias, o time visitante podia ter estabelecido vantagem ainda no primeiro tempo, quando foi mais agudo e objetivo nas tentativas ofensivas.
Dener e Bruno Alves acertaram a trave de Vinícius em jogadas rápidas que a zaga não conseguiu neutralizar.
Logo no começo da partida o Remo construiu  sua melhor aparição na área  gaúcha com um disparo de Eduardo Ramos, que resvalou na defesa e saiu à direita do gol.
Os azulinos tentavam as jogadas em troca de passes mas faltava apuro no desfecho permitindo o desarme. Eduardo Ramos, estreando, tentava achar espaço mas o entendimento com Carlos Alberto não se efetivou. No intervalo, Márcio Fernandes sacou Carlos Alberto e lançou Emerson.
A entrada do atacante pelo lado deu um ganho em termos de agressividade, mas ficou a impressão de que o jogador a ser substituído deveria ser Gustavo, que errava praticamente todas as tentativas de arrancar ou partir para o drible.
O Remo ameaçou o gol de Marcelo Carné com um chute forte de Yuri. Ramos também criou boas alternativas pelo lado, mas o recuo do Juventude dificultou ainda mais as manobras junto à área. O empate foi excelente para o visitante, mas não foi desastroso pro dono da casa.
————————————————————————————–
Tite triunfa na conquista sem surpresas
selecao-brasileira-posa-para-foto-antes-da-final-da-copa-america-contra-o-peru-1562538865149_v2_900x506
O título da Copa América, que tinha desde o começo o Brasil como favorito quase absoluto, teve em Tite o maior vitorioso. Justamente porque todos entendiam que a Seleção tinha a obrigação de ganhar, o técnico sustentava a posição mais desconfortável de todas.
Se perdesse, seria execrado, fosse qual fosse o adversário. Vencendo, não faria mais que a obrigação.
Pode-se dizer que ele cumpriu sua obrigação com louvor. Criticado em função do excesso de conservadorismo nas convocações e formulação de jogo, ele superou as dificuldades contra Paraguai e Argentina para chegar à final de ontem com confiança e autoridade.
Em campo, Everton abriu o marcador num lance que lembrou o primeiro gol contra a Argentina. Nem o penal favorável ao Peru abalou a equipe, que voltou a marcar antes do fim do primeiro tempo.
No final, com Gabriel expulso, o Brasil ainda fez o terceiro. Copa ganha, Tite vê sua gestão ganhar novo crédito de confiança – sem perder a seriedade até mesmo para resistir ao oba-oba das comemorações.
————————————————————————————–
Pantera cai nos penais após boa campanha
O São Raimundo foi bravo, mas caiu diante de um Manaus determinado e dentro de seus domínios. Mesmo ficando pelo caminho, fica o consolo de uma campanha surpreendente e digna.
A eliminação nos penais mostra o equilíbrio do confronto.
(Coluna publicada no Bola desta segunda-feira, 08) 

Um comentário em “Podia ter sido bem pior

  1. Há quatro jogos sem vencer e conquistando apenas dois pontos em doze disputados, o Clube do Remo entrará bastante pressionado contra o Luverdense. O adversário não é dos mais temíveis da competição, mas é chato pra ser batido por ter uma defesa forte, algo que exige a paciência que a torcida nem sempre tem.
    Já o Brasil prima por fazer exibições que deixam saudades das feitas nas eliminatórias. Sem velocidade, sem triangulações, poucas trocas de posição resultando disso um futebol previsível, numa competição que apenas uma das partidas das quartas de final houve vencedor, o resto foi pra tiros livres da marca do pênalti. Ganhou, mas tá devendo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s