Merkel rompe silêncio e lamenta “situação dramática” do Brasil

angela-merkel-afp-600x375

Do Terra:

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, disse ontem (26) ver com “grande preocupação” a situação no Brasil, a qual descreveu como “dramática” sob o governo do presidente Jair Bolsonaro nas questões ambientais e de direitos humanos. A declaração da chefe de governo alemã foi dada em sessão no Parlamento em Berlim, em resposta ao questionamento da deputada do Partido Verde Anja Hajduk.

A parlamentar colocou em questão se o governo alemão deveria seguir investindo nas negociações de livre-comércio entre União Europeia e Mercosul, no momento em que ambientalistas, cientistas e defensores dos direitos humanos denunciam uma deterioração nessas frentes no Brasil.

Para Merkel, porém, deixar o Brasil de fora de um acordo não mudará a política de Bolsonaro. “Eu não acho que não ir adiante com um acordo com o Mercosul vá fazer com que um hectare a menos de floresta seja derrubado no Brasil”, disse. “Pelo contrário”, insistiu.

Uma das financiadoras do Fundo da Amazônia, Merkel prometeu agir. “Eu vou fazer o que for possível, dentro das minhas forças, para que o que acontece no Brasil não aconteça mais, sem superestimar as possibilidades que tenho. Mas não buscar o acordo de livre-comércio, certamente, não é a resposta para essa questão”, completou.

Um comentário em “Merkel rompe silêncio e lamenta “situação dramática” do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s